U!MANO

Precisava ter a alma paulistana e o resultado é U!mano, um nome que se desdobra em muitos significados. Tem na sua composição uma gíria paulistana, “mano”, hoje usada por todos sem distinção de classe, e uma interjeição, “U!”, pura empolgação com algo. POR QUÊ? Só a antropofagia nos une, como bem disse Oswald de Andrade. […]

Leia mais

SUPERLIMÃO

Superlimão é um escritório de arquitetura brasileiro situado em São Paulo. De forma multidisciplinar e plural, cria projetos arquitetônicos fundamentados em premissas relevantes da arquitetura contemporânea, como respeito ao meio ambiente, soluções produtivas econômicas e duráveis e mobiliário. Para representar os aspectos discursivos da marca, a Laika desenhou o novo logotipo inspirado em tipografia grotesca […]

Leia mais

JUSTINE

Justine é uma história em quadrinhos: fragmentos ou cenas dispostas sequencialmente formando uma narrativa. Assim, também o leitor de Justine é convidado a desdobrar o livro em sequência, a descobrir seus meandros e detalhes. A desconstrução da segunda capa do livro em pôster é o ato concreto de descobrir o livro. O leitor vê o […]

Leia mais

ABRAIDI

Abraidi, Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde, encomendou da Websetorial um extenso estudo sobre atividade econômica da área de saúde, apresentando perspectivas e propostas para o setor, resumido em um white paper. A Laika desenvolveu o projeto gráfico –  linguagem, edição de imagens, infografias e ilustrações – e coordenou a produção. O […]

Leia mais

DONA VITAMINA

Comida saudável: de uma experiência um tanto vaga de alimentação, que descambaria para o lugar comum natureba, a Laika concebeu o nome e a marca Dona Vitamina. E a marca é uma senhora vitoriana bem-humorada saindo de sua compostura ao beber de canudinho uma deliciosa vitamina. Alimentação saudável sim, mas com descontração e humor. Comida saudável, no caso […]

Leia mais