
U!MANO
Precisava ter a alma paulistana e o resultado é U!mano, um nome que se desdobra em muitos significados. Tem na sua composição uma gíria paulistana, “mano”, hoje usada por todos sem distinção de classe, e uma interjeição, “U!”, pura empolgação com algo. POR QUÊ? Só a antropofagia nos une, como bem disse Oswald de Andrade. […]
Leia mais
LENDME
LendMe é uma fintech especializada em home equity, atendendo tanto consumidores quanto empresas que necessitam de serviços de tecnologia financeira. O ícone da marca é a representação da informação binária, 0 e 1, estruturada numa composição similar a pixels.A identidade da marca é baseada em duas cores secundárias, que se combinam com a cor principal […]
Leia mais
Tanabe
O logotipo de Tanabe tem a estrutura gráfica inspirada no inkan, um registro de assinatura através do que, no ocidente, chamamos carimbo. O inkan funciona como uma autêntica assinatura e tem valor jurídico. Inspirada pela arte de caligrafia japonesa, shodo, a Laika soltou a pata e deixou o pincel criar formas expressivas e dinâmicas para […]
Leia mais
CHEZ VOUS
A Bélgica é aqui Chez Vous é um restaurante belga em São Paulo. Um autêntico restaurante belga! Apesar de ser o único representante do país na cidade brasileira, seu projeto de identidade nada refletia o humor belga e seus desdobramentos culturais. Chuva, batata frita, Magritte A iconografia belga é extensa, das artes plásticas ao tênis. […]
Leia mais
MOM
Nosso desafio foi conceber e traduzir em projeto de marca (nome, verbalização de cultura de marca e desenho) a essência que nosso cliente almejava imprimir em seu dia a dia. MOM nasceu já com um manifesto, propondo uma ruptura na relação com cães e gatos para retomar a natureza dos bichos. Dê uma espiada nos […]
Leia mais
DORINA NOWILL
A emulação gráfica do sistema de escrita Braille foi o ponto de partida para o projeto do relatório anual de 2018 da Fundação Dorina Nowill para Cegos. No aspecto visual, composições com pontos, que constituem o Braille, configurando enunciados linguísticos, são distribuídas por toda a publicação; e, no aspecto tátil, o recurso de relevo seco […]
Leia mais
SUPERLIMÃO
Superlimão é um escritório de arquitetura brasileiro situado em São Paulo. De forma multidisciplinar e plural, cria projetos arquitetônicos fundamentados em premissas relevantes da arquitetura contemporânea, como respeito ao meio ambiente, soluções produtivas econômicas e duráveis e mobiliário. Para representar os aspectos discursivos da marca, a Laika desenhou o novo logotipo inspirado em tipografia grotesca […]
Leia mais
LA BOMBE EMBALAGEM
La Bombe produz deliciosos doces de uma receita de família. E com isso, suas histórias. Essas histórias foram traduzidas pela Laika em imagens lúdicas e surreais, com personagens que inspiram leveza e uma explosão de alegria. A ideia é que La Bombe te convide para fazer parte de um sonho.
Leia mais
DONA VITAMINA
Comida saudável: de uma experiência um tanto vaga de alimentação, que descambaria para o lugar comum natureba, a Laika concebeu o nome e a marca Dona Vitamina. E a marca é uma senhora vitoriana bem-humorada saindo de sua compostura ao beber de canudinho uma deliciosa vitamina. Alimentação saudável sim, mas com descontração e humor. Comida saudável, no caso […]
Leia mais
STREET BURGER
No projeto de identidade visual que criamos para a Street Burger, levamos o hambúrguer para a rua e vice-versa. Um conjunto de elementos visuais podem ser aplicados das mais diversas maneiras, em recortes e esquinas, transmitindo uma profusão de mensagens lúdicas, espalhadas por embalagens e materiais de lanchonete. Para o projeto da nova loja do […]
Leia mais
JUSTINE
Justine é uma história em quadrinhos: fragmentos ou cenas dispostas sequencialmente formando uma narrativa. Assim, também o leitor de Justine é convidado a desdobrar o livro em sequência, a descobrir seus meandros e detalhes. A desconstrução da segunda capa do livro em pôster é o ato concreto de descobrir o livro. O leitor vê o […]
Leia mais
TIME FOR FUN
A Time For Fun contratou a Laika para construir a sua nova marca. Entre os desafios, precisávamos contemplar dois enunciados que poderiam ser utilizados isoladamente ou em conjunto. O resultado você vê aqui!
Leia mais
ABRAIDI
Abraidi, Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde, encomendou da Websetorial um extenso estudo sobre atividade econômica da área de saúde, apresentando perspectivas e propostas para o setor, resumido em um white paper. A Laika desenvolveu o projeto gráfico – linguagem, edição de imagens, infografias e ilustrações – e coordenou a produção. O […]
Leia mais
BRASPAG
Em 2012, desenhamos a marca Braspag. Porém, vivemos num mundo frenético, líquido e mutante. Então, refizemos a nova marca em 2018 (até que a velocidade das mudanças as separem!). Curta alguns fragmentos da identidade Braspag que expressam a frenética transformação da marca Braspag no segmento de e-commerce desde 2012!
Leia mais
KT
A marca Kawahara e Takano representa a síntese de uma atemporalidade cultural, Ocidente e Oriente se encontrando contemporaneamente. Assim como o Japão de ontem o Japão de hoje: os mesmos princípios gráficos numa releitura pós-moderna. A caligrafia sai do papel e ganha estruturas de neon. As cores saem de tempos de outrora, em vestidos ou […]
Leia mais
UMM
A arquiteta Elaine Gonzalez contratou a Laika para construir a marca de seu novo escritório de arquitetura. E daí concebemos o nome UMM. O conceito? UMM é único. Não se repete. Criado para você, com seu modo de viver, do jeito que você enxerga as coisas, no dia a dia.
Leia mais
CONTAIN [IT]
Eles fazem cada coisa bacana caber dentro de containers! E muitas vezes eles extrapolam. Desenhamos a marca para caber [o conceito] e muito mais.
Leia mais
LA BOMBE
La Bombe é irresistível! Realmente é uma explosão de sabores incríveis quando experimentamos suas… bombas. E fomos a fundo nessa explosão, mergulhamos na essência e na cultura da marca numa imersão com muito divã recheada de muitas perguntas e respostas. Em seguida, o resultado: materializamos um novo projeto de linguagem da marca, com um pacote […]
Leia mais
RIBA
RIBA pode ser tudo de bom no cenário inigualável do Rio de Janeiro. Um restaurante? Um boteco “phino”? RIBA pode ser Ribamar, o dono do boteco; ou aquilo que vem do alto; ou um sanduíche de costela na boca do tio Sam. É um jeito próprio de existir e acontecer, com estilo único. Construímos a […]
Leia mais
SOFÁ CAFÉ
SOFÁ CAFÉ foi concebido como um lugar onírico, onde a figura do sofá te convida a se esparramar e apreciar a passagem do tempo com o paladar surpreendido pelo sabor de cafés especiais.Apreciar o tempo sem pressa degustando os melhores blends de café e saborosíssimos quitutes. Construímos a marca SOFÁ CAFÉ, do nome ao logotipo, […]
Leia mais
QUEEN BROWNIE
Após um minucioso trabalho sobre a natureza do brownie (sim! aquele bolinho de chocolate, que esconde muitos segredos, sendo um deles a receita fabulosa apreendida por um chef em sua juventude, quando estudante de gastronomia na terra dos Beatles), chegamos ao nome Queen e todo universo imagético da marca. Queen é irreverente, mas também é […]
Leia mais
Restaurante DUI
O restaurante dui está na história como um dos projetos de marca Laika. O restaurante da chef Bel Coelho deixou em nossas memórias um aroma permanente de experiência gastronômica sofisticada em sua simplicidade. Deguste um pouco do que restou em nossa memória.
Leia mais
RIBA BEERS
O melhor sanduíche do Rio de Janeiro pede uma cerveja própria! Por isso, a cerveja RIBA, Pilsen ou IPA. Ou a escolha pode ser um growler RIBA para degustar intensamente. Fica ao gosto do freguês. Seguem então desenhos Laika para os rótulos de cervejas RIBA. Uma cerveja leve para aqueles dias pesados! Ou uma cerveja […]
Leia mais
B360
No catálogo da B360 Travel de 2013, a Laika expandiu o conceito catálogo pôster que começou em 2012: papel, fotos amplas, muitas cores e tipografia! O formato pouco convencional do catálogo (30X42 cm fechado) convidava a se encantar com os roteiros turísticos inusitados e totalmente fora do mainstream. Para acolher tudo isso de bom, um […]
Leia mais
ANNA QUAST & FABIO LAUB
Imagine Roger Federer e Rafael Nadal unidos competindo em todos os torneios. Agora, imagine isso na fotografia de casamento. Assim aconteceu por um tempo a união entre Fabio Laub e Anna Quast, dois ícones nacionais da fotografia. A Laika solucionou nome e design para esse novo desafio, que ambos decidiram se colocar. A dupla durou […]
Leia mais
RIBA Mural
A Laika criou o nome e o Superlimão fez a moradia do Riba. Passamos por lá e rabiscamos uma das paredes de 7 metros com um grafite sequencial.
Leia mais
ABIIS
ABIIS, Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde, encomendou da Websetorial um extenso estudo sobre atividade econômica da área de saúde, apresentando perspectivas e propostas para o setor, resumido em um white paper. A Laika desenvolveu o projeto gráfico – linguagem, edição de imagens, infografias e ilustrações – e coordenou a produção. O resultado é uma […]
Leia mais
Dorina Nowill
Um projeto que nos encheu de emoção e alegria. Fomos convidados para criar ilustrações para o calendário 2019 da Fundação Dorina Nowill para Cegos. O desafio foi explorar o diálogo entre fotos dos cegos com a linguagem da ilustração, recriando cenários e apresentando o contexto de seus desafios diários superados com a ajuda da Fundação.
Leia mais
RIBA
Enquanto o restaurante Riba Ipanema não vinha, ocupamos os tapumes da obra com lambe-lambes sobre o estilo Riba.
Leia mais
INPEV
Projeto gráfico de relatório anual de 2005 para o inpEV, Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias. Na execução do projeto, utilizamos impressão na capa sobre papel kraft, explorando a textura das ondas do papel cru pardo. Detalhe: faca do símbolo de reciclagem na orelha, com opção de picote para utilizá-la como marcador de livro.
Leia mais
GATE
GATE, Global Access Through Education, é uma grande feira no segmento de educação internacional, que ocorre em São Paulo, agregando as maiores marcas do segmento no mundo. A Laika desenvolveu o projeto editorial e gráfico do catálogo do evento de 2016.
Leia mais
PENSANDO A VIOLÊNCIA
Para a editora Escuta, especializada em publicações da área de Psicologia, a Laika desenvolveu um série de projetos de capa. Então, segue aqui o projeto de “Pensando a Violência”.
Leia mais
STB
No catálogo Contiki STB, a Laika buscou traduzir o inesperado presente nas viagens que a Contiki oferece para o público jovem, nos mais diversos roteiros turísticos, da diversão à descoberta de culturas incomuns. Sempre com objetivo de uma viagem transformadora.
Leia mais
INPEV
Projeto gráfico de relatório anual de 2004 para o inpEV, Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias. Na execução do projeto, utilizamos papel micro ondulado explorando a textura das ondas do papel cru pardo. O efeito gráfico é a sensação tátil no manuseio e a pertinência ao tema da inovação e sustentabilidade que orienta o […]
Leia mais
A FORMAÇÃO DO PSICÓLOGO
Para a editora Escuta, especializada em publicações da área de Psicologia, a Laika desenvolveu um série de projetos de capa. Então, segue aqui o projeto de “A Formação do Psicólogo”.
Leia mais
CIA PERDIDA
Uma sequência de montagens de dança contemporânea da Cia. Perdida da qual fizemos parte na concepção gráfica. Uso fluído de tipografia, formatos, papéis, tintas especiais, tudo isto integrado ao trabalho de fotógrafos e artistas plásticos para chegar ao espelhamento entre espetáculo cênico e sua plataforma de divulgação.
Leia mais
PERVERSÃO EM CENA
Para a editora Escuta, especializada em publicações da área de Psicologia, a Laika desenvolveu um série de projetos de capa. Então, segue aqui um projeto de perversão.
Leia mais
MTV
Este é nosso big bang! O Dossiê Universo Jovem de 1999 seria uma simples apostila com números. Então, fez-se a luz! Transformamos em um bojudo projeto gráfico, um livro de lombada respeitável, com inúmeros detalhes de infografia, padronização gráfica e ilustração. E com direito a reimpressão! O livro fez tanto sucesso que iniciou uma tradição […]
Leia mais
ART OPTIONS
Um intenso trabalho de imersão com os sócios da Art Options em busca da compreensão da arte para oferecer a seus clientes os melhores investimentos. Para a Arte, conseguimos mais questionamentos do que negócios. No entanto, para o modelo de negócios, ajudamos a Art Options a afinar as ideias e a apresentação de seus conceitos […]
Leia mais
ZAMBON.INC
Desenhamos a marca para a Zambon.Inc e aí está o resultado.
Leia mais
SESI
Da série projetos gráficos de livros, segue o projeto gráfico de (SIC) para a editora SESI-SP. São dois volumes (volumosos mesmo!) em formato quadrado e impressão de capa em tinta metálica, explorando a expressividade das linhas do desenho de Orlandeli, o premiado autor de (SIC).
Leia mais
SUCRE
Sucre faz arquitetura com projetos extrapolam o comum. Em 2006, a Laika refez a marca de Sucre justapondo dois elementos: o ovo, a arquitetural original, assim como o útero, simbolizando a casa perfeita, sem arestas; e o guarda-chuva, ícone presente no imaginário cultural como aquilo que protege, mas também permite o lúdico, como em Mary […]
Leia mais
PENSE MAIS
Fomos convidados para tocar o projeto gráfico da revista Pense Mais número 7. Então, tá aí: um resumo da alegre edição.
Leia mais