DONA VITAMINA

A marca Dona Vitamina foi criada pela Laika há 10 anos. O momento pedia por mudança de linguagem visual, preservando sua essência original de humor e que reforçasse a gênese do empoderamento feminino presente na marca. A Laika criou uma série de narrativas com mulheres, outras Donas Vitaminas, que contemplam outras etnias e outros vieses […]

Leia mais

BÁRIO

Inspirado na cultura do pinball – resgatando aquele gostinho de dar um tapa lateral na máquina para a bolinha não ir para o buraco sem fim –, nasceu Bário: um bar com arcade, trazendo para o Brasil a experiência completa de encontrar os amigos com cervejas e drinks incríveis, comidas irresistíveis e tudo regado ao […]

Leia mais

CHEZ VOUS

A Bélgica é aqui Chez Vous é um restaurante belga em São Paulo. Um autêntico restaurante belga! Apesar de ser o único representante do país na cidade brasileira, seu projeto de identidade nada refletia o humor belga e seus desdobramentos culturais. Chuva, batata frita, Magritte A iconografia belga é extensa, das artes plásticas ao tênis. […]

Leia mais

U!MANO

Precisava ter a alma paulistana e o resultado é U!mano, um nome que se desdobra em muitos significados. Tem na sua composição uma gíria paulistana, “mano”, hoje usada por todos sem distinção de classe, e uma interjeição, “U!”, pura empolgação com algo. POR QUÊ? Só a antropofagia nos une, como bem disse Oswald de Andrade. […]

Leia mais

SUPERLIMÃO

Superlimão é um escritório de arquitetura brasileiro situado em São Paulo. De forma multidisciplinar e plural, cria projetos arquitetônicos fundamentados em premissas relevantes da arquitetura contemporânea, como respeito ao meio ambiente, soluções produtivas econômicas e duráveis e mobiliário. Para representar os aspectos discursivos da marca, a Laika desenhou o novo logotipo inspirado em tipografia grotesca […]

Leia mais

JUSTINE

Justine é uma história em quadrinhos: fragmentos ou cenas dispostas sequencialmente formando uma narrativa. Assim, também o leitor de Justine é convidado a desdobrar o livro em sequência, a descobrir seus meandros e detalhes. A desconstrução da segunda capa do livro em pôster é o ato concreto de descobrir o livro. O leitor vê o […]

Leia mais

ABRAIDI

Abraidi, Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde, encomendou da Websetorial um extenso estudo sobre atividade econômica da área de saúde, apresentando perspectivas e propostas para o setor, resumido em um white paper. A Laika desenvolveu o projeto gráfico –  linguagem, edição de imagens, infografias e ilustrações – e coordenou a produção. O […]

Leia mais