Precisava ter a alma paulistana e o resultado é U!mano, um nome que se desdobra em muitos significados. Tem na sua composição uma gíria paulistana, “mano”, hoje usada por todos sem distinção de classe, e uma interjeição, “U!”, pura empolgação com algo. POR QUÊ? Só a antropofagia nos une, como bem disse Oswald de Andrade. […]
Nosso desafio foi conceber e traduzir em projeto de marca (nome, verbalização de cultura de marca e desenho) a essência que nosso cliente almejava imprimir em seu dia a dia. MOM nasceu já com um manifesto, propondo uma ruptura na relação com cães e gatos para retomar a natureza dos bichos. Dê uma espiada nos […]
A emulação gráfica do sistema de escrita Braille foi o ponto de partida para o projeto do relatório anual de 2018 da Fundação Dorina Nowill para Cegos. No aspecto visual, composições com pontos, que constituem o Braille, configurando enunciados linguísticos, são distribuídas por toda a publicação; e, no aspecto tátil, o recurso de relevo seco […]
Superlimão é um escritório de arquitetura brasileiro situado em São Paulo. De forma multidisciplinar e plural, cria projetos arquitetônicos fundamentados em premissas relevantes da arquitetura contemporânea, como respeito ao meio ambiente, soluções produtivas econômicas e duráveis e mobiliário. Para representar os aspectos discursivos da marca, a Laika desenhou o novo logotipo inspirado em tipografia grotesca […]
La Bombe produz deliciosos doces de uma receita de família. E com isso, suas histórias. Essas histórias foram traduzidas pela Laika em imagens lúdicas e surreais, com personagens que inspiram leveza e uma explosão de alegria. A ideia é que La Bombe te convide para fazer parte de um sonho.
Comida saudável: de uma experiência um tanto vaga de alimentação, que descambaria para o lugar comum natureba, a Laika concebeu o nome e a marca Dona Vitamina. E a marca é uma senhora vitoriana bem-humorada saindo de sua compostura ao beber de canudinho uma deliciosa vitamina. Alimentação saudável sim, mas com descontração e humor. Comida saudável, no caso […]
Justine é uma história em quadrinhos: fragmentos ou cenas dispostas sequencialmente formando uma narrativa. Assim, também o leitor de Justine é convidado a desdobrar o livro em sequência, a descobrir seus meandros e detalhes. A desconstrução da segunda capa do livro em pôster é o ato concreto de descobrir o livro. O leitor vê o […]
Abraidi, Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde, encomendou da Websetorial um extenso estudo sobre atividade econômica da área de saúde, apresentando perspectivas e propostas para o setor, resumido em um white paper. A Laika desenvolveu o projeto gráfico – linguagem, edição de imagens, infografias e ilustrações – e coordenou a produção. O […]
Em 2012, desenhamos a marca Braspag. Porém, vivemos num mundo frenético, líquido e mutante. Então, refizemos a nova marca em 2018 (até que a velocidade das mudanças as separem!). Curta alguns fragmentos da identidade Braspag que expressam a frenética transformação da marca Braspag no segmento de e-commerce desde 2012!
RIBA pode ser tudo de bom no cenário inigualável do Rio de Janeiro. Um restaurante? Um boteco “phino”? RIBA pode ser Ribamar, o dono do boteco; ou aquilo que vem do alto; ou um sanduíche de costela na boca do tio Sam. É um jeito próprio de existir e acontecer, com estilo único. Construímos a […]