BENTA

O mar é o território partilhado por Portugal e Espanha. O mar, que despertou tantos receios e tentações, encontra-se presente na identidade da marca Benta, tendo servido de inspiração para criar um universo mítico e distintivo. O logótipo da Benta apresenta um design tipográfico sóbrio e sem serifas, com uma abordagem praticamente modernista. A ligação […]

Leia mais

DONA VITAMINA

A marca Dona Vitamina, criada em 2010, completava 10 anos. O momento pedia por mudança de linguagem visual, preservando sua essência original de humor e que reforçasse a gênese do empoderamento feminino presente na marca. A Laika criou uma série de narrativas com mulheres, outras Donas Vitaminas, que contemplam outras etnias e outros vieses do […]

Leia mais

UÊBAA

A marca Uêbaa precisava encontrar sua linguagem de branding própria,  que desenvolvesse narrativas para seu público final, crianças e seus pais, construindo conexão afetiva com elas. Foi repensado o tom da fala da marca e criada uma série de narrativas lúdicas, ilustrações e pictogramas, para aproximar Uêbaa de seu público. Aplicadas em superfícies, mídias sociais, papelaria, […]

Leia mais

BÁRIO

Inspirado na cultura do pinball – resgatando aquele gostinho de dar um tapa lateral na máquina para a bolinha não ir para o buraco sem fim –, nasceu Bário: um bar com arcade, trazendo para o Brasil a experiência completa de encontrar os amigos com cervejas e drinks incríveis, comidas irresistíveis e tudo regado ao […]

Leia mais

CHEZ VOUS

A Bélgica é aqui Chez Vous é um restaurante belga em São Paulo. Um autêntico restaurante belga! Apesar de ser o único representante do país na cidade brasileira, seu projeto de identidade nada refletia o humor belga e seus desdobramentos culturais. Chuva, batata frita, Magritte A iconografia belga é extensa, das artes plásticas ao tênis. […]

Leia mais

SUPERLIMÃO

Superlimão é um escritório de arquitetura brasileiro situado em São Paulo. De forma multidisciplinar e plural, cria projetos arquitetônicos fundamentados em premissas relevantes da arquitetura contemporânea, como respeito ao meio ambiente, soluções produtivas econômicas e duráveis e mobiliário. Para representar os aspectos discursivos da marca, a Laika desenhou o novo logotipo inspirado em tipografia grotesca […]

Leia mais